quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sou Assim

[Depende dos dias]
Bem humorada e divertida
Ou mal disposta,

Há coisas com as quais me despreocupo em demasia, ou me esqueço por completo (este é um dos aspectos pelos quais me esforço para mudar, pelo menos no que é REALMENTE IMPORTANTE)

Gosto de viver a vida, de a ir vivendo e aproveitando.
Nem sempre é fácil

Há quem diga que nada acontece por acaso!
Espero aprender alguma coisa tendo em conta tudo o que já vivi, e melhorar como pessoa.

Gosto de ajudar as pessoas de quem gosto em tudo o que posso.
Nem sempre está ao nosso alcance conseguir ajudar os outros de alguma forma, mas tentamos, nem que seja apenas para conseguir "roubar-lhe" um sorriso no meio de lágrimas, ou um sorriso "forçado".

Quero mudar.
Quero ser a melhor amiga do relógio. Ele não quer. Nunca estamos em sintonia, andamos sempre descoordenados. Eu esforço-me.
Quero ser uma pessoa pontualíssima.

A minha falta de pontualidade tem a ver com:
- Só mais 5 minutos de ronha antes de me levantar
- Ainda tenho 5 minutos, vou maquilhar me ou peentear-me como deve ser, e acabo por demorar mais.
- Saio de casa, ainda tenho 5 ou 10 minutos (a rasca, ainda dá pa beber um cafézinho), esqueço me é que as pessoas não estão a minha espera com o café na mão, e atraso-me.

Não gosto/ Não quero chegar atrasada a todo o lado. Sinto me mal!
Sinto me tão bem quando chego ao trabalho antes da hora...  DETESTO ter de esperar por alguém, portanto quero deixar de fazer com que alguém tenha de esperar por mim!
Não percebo esta minha mania/hábito de acabar por me atrasar sem necessidade (a maioria das vezes). Estou a esforçar-me e a conseguir :)

A Organização (ou a falta dela) também provoca atrasos!
[Mais um aspecto a melhorar]

A preguicite aguda provoca nas pessoas uma mau acordar. Não faço por mal, mas quando, geralmente, preciso de 5 minutos em que ninguém tente ter qualquer conversa comigo sobre um assunto sério ou uma discussão matinal. Se é para me aborrecerem, dêem-me 5 ou 10 minutos (ou o dia todo :D)

 Quero, VOU MUDAR!

[Se todos tentarmos reconhecer o que há de errado em nós, e tentarmos mudar, faremos um mundo melhor]

Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário