terça-feira, 12 de março de 2013

Eu nunca me lembro...


...De querer tatuar o nome de um ídolo, eu nunca tive um ídolo do qual quisesse saber tudo da sua vida, dos seus passos, das suas concretizações etc.

Eu fui tendo alguns 'ídolos' (cantores/actores de quem gostei naquele momento por determinado motivo - pela música, pelo acto de caridade, porque apreciava o seu estilo) mas nunca fiz disso 'uma festa', nem nunca me lembro de querer fazer um corte de cabelo igual, ou de mudar a cor, ou de passar a vestir-me de forma idêntica a qualquer um deles.

Até aposto que já se devem ter apercebido que este post se deve ao facto do 'baby' Bieber ter vindo a Portugal! 
Não ando atenta a tudo o que circula por aí (no Facebook, na Blogosfera ou até nas notícias), mas isto tem sido falado com a mesma frequência com que se fala da morte do Chavez, ou até do conclave! 
Como se a presença de tal 'personagem' fosse uma mais valia para Portugal, ou para a sociedade, ou como se isso enriquecesse a cultura geral dos adolescentes que faltaram as aulas durante dias para fazer a fila junto ao Pavilhão Altântico (e que certamente hoje irão faltar devido às constipações que apanharam devido ao frio e à chuva)
É triste, e acho lamentável que os pais permitam tais coisas! Não sou mãe, portanto não sei de que forma agiria se fosse confrontada com um acontecimento destes, mas uma coisa é certa; a minha mãe não me deixaria tatuar o nome de um ídolo (ou até mesmo de um namorado), nem me deixaria faltar às aulas por este motivo, e muito menos iria querer que eu ficasse à chuva e ao frio, e se eu me constipasse, obrigar-me ia a ir as aulas! Pois, tal como ela diz: 'Quem anda por gosto, não cansa' (é uma expressão um bocadinho relativa/generalizada, mas tem o seu quê de razão/verdade!)

Obrigada Mãe por eu estar certa, que mesmo que eu quisesse fazer má figura de adolescente, tu não irias permitir. [Podia não perceber o porquê da proibição, mas hoje, agradeço-te do fundo do coração]


Sem comentários:

Enviar um comentário