quinta-feira, 13 de março de 2014

Smoke



"EU GOSTO DE FUMAR

Das pessoas que me conhecem, isto não é propriamente uma novidade, muito pelo contrário!

Fumar causa um certo desfalque na carteira mensalmente, é literalmente mandar dinheiro ao lixo, pode até dizer-se 'queimar dinheiro', enfim, fica reduzido a cinzas e a uma beata.

Eu gosto de fumar, fumo essencialmente por prazer, embora já me tivesse apercebido que por vezes se trata apenas de fumar por hábito, rotina (percebo isso quando um cigarro não me sabe tão bem quanto o habitual).

Há alguns anos que quero deixar de fumar, (e nesta parte vocês pensam, anos?! Que burra!). Tentei estabelecer limites para deixar de fumar, datas mais ou menos concretas.

Eu prometi que nunca mais viria a fumar depois de colocar o aparelho. Não resultou.
A previsão de uso do aparelho era de 1 ano, prometi que quando o tirasse deixava de fumar.
Conclusão: Passados 4 anos ainda uso aparelho (parcial)  e ainda fumo! ESTÚPIDA. 

Pelo meio destas 'datas' ainda criei outras que obviamente não cumpri.

Não vou criar outra 'data', outra previsão nem 'inventar motivos' (há motivos mais que válidos, não é necessário inventar) para deixar de fumar. 

É estranho porque uma parte de mim quer deixar de fumar, e a outra parte já só pensa no próximo cigarro que vai fumar. É o vício, é difícil de controlar."

20 de Janeiro 2014


Tinha este texto guardado algures nos rascunhos do blogue. Não sei porque motivo não o publiquei logo, mas ali ficou guardado e eu estava longe de imaginar que nos próximos 14 dias iria deixar de fumar.

Às vezes sinto me como se me faltasse algo, é ridículo. Mas da mesma maneira que me viciei no tabaco, hei de me 'desviciar' (inventei agora a palavra, tá?).

As comidas ganharam mais cheiro, mais cor e mais sabor, sinto me revigorada. Qualquer actividade física se torna mais fácil, tenho mais resistência sinto me como nova.


Não usei pastilhas de nicotina, não usei pensos, não criei uma data, não criei um objectivo nem ninguém me fez nenhum ultimato.
Quando o maço de tabaco terminou, quis logo comprar outro mas antes de sair à rua reparei que estava muitoo vento e estava a chover muitoo e pensei que só alguém completamente doido da cabeça se iria meter debaixo desse temporal para comprar tabaco; se fosse um bem de primeira necessidade fazia o esforço, epá mas tabaco não, Santa Paciência! Nesse momento ficou decidido que não compraria mais tabaco, e assim foi! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário