quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EU+ Cozinha = Não combina lá muito bem!

Ainda nunca aqui falei dos meus dramas culinários. Estou muito 'verde' no que toca à "arte de cozinhar" (eu sou mais do tipo "desastre na cozinha"). 

Pior que os dramas culinários, são as crises em plena cozinha fico capaz de virar tudo do avesso! Só não o faço porque obviamente EU teria de arrumar tudo de novo ;)

Fiz uma tarte de maçã. Parece simples. Ficou super saborosa e cheia de bom aspecto.

Esta é a parte em que ninguém percebe o meu drama!

Mas eu explico!

Foi a minha estreia de tarte de maçã (só tenho más experiências com estreias)!
Fiz a compota para pôr no fundo da tarteira e reparei que não ia ser suficiente então juntei novamente ingredientes dentro do tacho para adicionar à compota que já estava feita. Correu mal... Leva água e açúcar e caramelizou! As maçãs deviam desfazer-se e não aconteceu. Quase queimei o tacho (é dos bons - ao menos isso!)

Isto é o resumo mas eu fiquei com os nervos à flor da pele! 




Está linda não está?
Valeu a pena, isso é que interessa ;)


Ps: A compota feita inicialmente foi 'obrigada' a ser suficiente, já não havia paciência! 

Sem comentários:

Enviar um comentário