terça-feira, 21 de maio de 2013

Adoro Ler!


É triste que só me tenha apercebido agora que não me lembro ter falado nisto aqui no blog (já com 2 anos de existência). Mas adoro ler. 

Adoro a escritora Dorothy Koomson, já estou à espera que saia o próximo para o comprar!

O livro que leio de momento é 'Sonhos Proibidos' de Lesley Pearse, Acho que é o 2º que leio da sua autoria (mas não me recordo do nome do 1º). A escrita é fantástica. Quando leio perco a noção do tempo, da realidade e a minha realidade passa a ser unicamente a que se vive no meio de todas aquelas páginas, mas este livro tem me feito sofrer, ao ponto de os meus olhos já se terem enchido de lágrimas inúmeras vezes! Talvez mais por ser mulher, e por ter sido (em tempos) uma rapariguinha inocente e inconsciente perante a maldade que nos rodeia e porque são acontecimentos que infelizmente hão de ter acontecido (e ainda devem acontecer) a muitas jovens/meninas.


Trata-se de prostituição. Pura, Dura.

- A jovem Belle vive numa casa com a mãe, a governanta e outras jovens. Ela não sabe o que se passa nos pisos superiores todas as noite, porque a partir de determinada hora Belle não pode sair do seu quarto e da cozinha. Certo dia, o cansaço venceu-a e ela acabou por adormecer no quarto de uma das jovens, escondendo-se debaixo da cama quando ouviu passos no corredor. Assim, Belle descobriu que os cavalheiros que ia lá a casa pagavam para ter sexo com as raparigas e o mais inesperado aconteceu quando o homem que estava na cama asfixiou a prostituta sob o olhar atento de Belle (através de um espelho). Belle fugiu do quarto e alertou a mãe. Millie estava morta e o temido assassino fugiu. Belle foi raptada pelo assassino e um cúmplice nesse mesmo dia!


Não posso contar muito mais, porque também ainda não sei o seu desfecho!

A minha média tem sido de 80 páginas por dia, se ler todos os dias consigo acabá-lo antes de 6ª feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário