quarta-feira, 15 de maio de 2013

A relembrar!




Por vezes, mesmo inconscientemente (sim, somos humanos e nem sempre conseguimos controlar tudo o que nos passa pela cabeça) e acabamos por cair no erro de 'avaliar' alguém à primeira impressão. Eu nunca tive jeitinho nenhum para essas coisas (nem para atribuir idades). O que é certo é que o fazemos (mesmo sem saber muito bem porquê!). Existem aquelas pessoas que só de olhar criamos logo alguma empatia (eu sou mais deste género) e existem aquelas pessoas com as quais nem sequer conseguimos manter uma daquelas conversas de ocasião, da treta. 

Já levei grandes chutos de pessoas com quem simpatizei à primeira vista, e já fui surpreendida positivamente por pessoas que não me 'inspiravam' confiança nenhuma! E depois existem aquelas que fomos conhecendo, fomos gostando e agora fazem parte de nós. Fazem parte da nossa vida e estão sempre aqui ou lá (sempre presentes, fisicamente ou não, não interessa.) Os verdadeiros amigos estão sempre 'àquela distância'!

E com tanta conversa, apenas queria dizer que não devemos fazer juízos de valor sem conhecer realmente as pessoas (isto é, se algum dia realmente as conseguirmos conhecer). Ah! Já me esquecia, ainda existem pessoas com dupla (e tripla, talvez) personalidade, com os quais nem sempre é fácil lidar (haja paciência). Mas quanto a este assunto tinha aqui conversa para 3 dias!

8 comentários:

  1. Olá!
    Pessoas com dupla e tripla personalidade..! isso não existe, ou é ou não é. Que possam levar uma vida dupla, isso já é outra questão :)

    Tudo de bom, até breve! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Pessoas com dupla e tripla personalidade..! isso não existe, ou é ou não é. Que possam levar uma vida dupla, isso já é outra questão :)

    Tudo de bom, até breve! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Benvindo(a) Sr(a) Anónimo(a)

      Quando me refiro a 'pessoas com dupla ou tripla personalidade', pode entender-se pessoa que se trata de bipolar (é doença, logo 'dá-se o desconto') quando falo de tripla personalidade isso quanto a mim é falsidade e permita-me que discorde, existe sim! Refiro-me essencialmente a pessoas que se comportam de formas completamente diferentes nas presença de determinadas pessoas, mesmo que o ambiente em si seja sempre o mesmo. Por exemplo, eu não me comporto junto da minha entidade patronal da mesma forma como se estivesse na presença dos meus amigos. Mas em frente de qualquer um dos meus amigos, eu sou a mesma pessoa e tenho exactamente a mesma postura e as mesmas atitudes.

      Que testamento, espero que não tenha ficado confuso e que me tenha conseguido explicar.

      Até breve ;)

      Eliminar

    2. Acho que fiquei mesmo confuso, caramba, ainda vou ficar com dupla personalidade por sua causa! :(

      Já por aqui tinha passado, há uns tempos, quando o seu computador estava a trabalhar sem grande vontade de lhe satisfazer os desejos e vontades. Mas bem, tocando novamente no assunto em questão, Discordo quando se refere a dupla personalidade. Nunca ouviu dizer que a alma não têm segredo que o comportamento não revele. Pois no exemplo dado por si, Isso não é ter dupla personalidade, mas sim, e como é óbvio, é saber estar. Mas dou-lhe(mais)razão quando refere que a dupla personalidade normalmente(sempre) está associado com a mentira e falsidade. Existe de "facto",(Escrita sem o novo acordo ortográfico, e possivelmente com alguns erros pelo meio) pessoas que tentam atingir objectivos enganando outras pessoas.
      E uma vez mais dou-lhe razão, quando diz que a cena do bipolar é uma doença, mas seja como for, não quero alimentar esta conversa,já tou confuso o suficiente e não quero ficar contagiado por dupla personalidade.

      Valham as amizades verdadeiras ;)

      Tudo de bom, e até breve :)

      Eliminar
    3. Não quero influenciar ninguém! Longe de mim querer que fique com dupla personalidade ;)

      Eliminar
    4. Se não se importasse, gostava que me tratasse por 'tu'...
      (sentiria-me um pouco menos 'velha')

      Obrigada!
      Até breve :)

      Eliminar
    5. Terei todo o gosto, mas com a condição de me tratares de modo igual, pode ser? :)

      Eliminar
    6. Ok, não vai ser fácil! Mas fica aqui combinado de que pelo menos vou tentar, muito! :)

      Beijo

      Eliminar