segunda-feira, 29 de abril de 2013

Triste realidade!


E quando a S.S. me surpreende, as finanças desiludem-me!!

Não faço questão de ver o telejornal nem ler o jornal todos os dias! Estou farta de desgraças (É bombas, sismos, incêndios, explosões, etc etc) Estou cansada. Obviamente, há coisas que me 'escapam'!

Isto tudo porque a minha avó me ligou a dizer que precisava que eu lhe 'descodificasse' uma carta (que por vezes até para os jovens é confuso, quanto mais para as pessoas com alguma idade).Vi que era uma carta das finanças datada de 17 de Abril de 2013. Chegou à caixa do correio no dia 24 de Abril e exigia resposta/ resolução do assunto até 30 de Abril de 2013. Acho isto um crime e uma falta de respeito. Esperam eles (chulos do governo) que os pobres reformados/pensionistas não cumpram a exigência para lhes cobrar multas?!

Adiante,
A carta informava que se a pensão dela perfizesse um valor total superior a cerca de 4100€ (e mais uns euros/cêntimos), teria de declarar esses valores. Eu sou um zero à esquerda nessas coisas mas se ela ganha 303,46€/mês e eu multiplicar pelos 12 meses do ano, dá cerca de 3641,52€ (mesmo que eu multiplique por 13, não chega a esse valor). Mas o documento que lhe enviaram (resumo de rendimento ou lá como se chama isso, referente ao ano 2012) menciona que ela recebe 4.200,00€. Não percebo em que tipo de calculadoras calculam eles!

Só sei que é injusto. Só sei que se a minha avó não tivesse isenções, não tivesse capacidade física de ir fazendo uns trabalhos para os vizinhos não conseguiria ser independente. É triste, chegar a uma determinada idade onde toda a vida se descontou, e o que se ganha não ser suficiente para pagar as necessidades básicas do dia-a-dia (não falo de luxos) até porque a minha avó vive num 'pequeno fim do mundo'!

Hoje foi às finanças apanhar uma seca dos diabos. Coitada! Às tantas ainda vai ter de pagar por receber esta miserável 'fortuna'! Cambada de atrasados mentais!

Sem comentários:

Enviar um comentário