quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PESADELO 'INVERNAL'

 
Este frio dá cabo de mim. Sair da cama é um martírio.
 
Tenho má circulação de sangue, desde sempre, principalmente nas mãos, e por causa deste 'friozinho' originando assim as minhas 'queridas' (not) FRIEIRAS! Estas C"#$% este ano atacam me à grande!! Em 5 dedos (da mão), tenho 6 frieiras, 6!! Estou a dar em maluca e o atrasado mental do meu médico de família (que acha tudo normal) receita-me SEMPRE o mesmo creme (friax), que nunca resolveu nada...
O problema desta porcaria, para além de os dedos ficarem inchados, feios, defeituosos e avermelhados muitas vezes elas ficam em ferida (e se assim por vezes não consigo ter mobilidade total nos dedos, em ferida, tudo piora!) Por norma, se o dedo ficar deformado, não volta ao normal, apenas perde o inchaço. As frieiras podem aparecer em diversas zonas do corpo, sendo as mais frequentes: orelhas, pés e mãos.
 
Andei a pesquisar em blogs, fóruns e afins e descobri algo que o meu médico nunca me disse... ISTO NÃO TEM CURA! Simplesmente se pode prevenir. Ora, obrigada Sr. Dr. por me dar provas da sua (in)competência (ele um dia disse me 'há quem diga que isso com a primeira urina da manhã passa'), neste dia fiquei com a certeza absoluta de que ele não jogava com o baralho todo!!
A prevenção pode ser feita através de algumas soluções caseiras ou através de cremes comprados na farmácia, é importante andar com as mãos quentes e usar luvas... E nesta parte eu fico estúpida, porque eu nem com luvas consigo aquecer as mãos, no máximo servem apenas para não arrefecerem tão depressa!
 
Se eu um dia encontrar uma solução/prevenção milagrosa para isto, eu comunico ;)
 
 
Foi só um desabafo.

Sem comentários:

Enviar um comentário