sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Há pessoas...

...Que simplesmente deviam dar menos importância aos seus 'títulos académicos'!
 
Sou da opinião de que quemos tem é porque os merece e trabalhou para isso (a menos que estejamos a falar do Socrates e afins), no entanto as vezes acho 'escusado' a forma como determinadas pessoas se esforçam por recordar a toda a gente o título académico/ profissonal que têm! Não, não é inveja... Simplesmente me questiono a razão. Para se sentirem superiores, ou para os outros se sentirem inferiores?! Parece igual, mas não, é diferente. A mim não me aquece nem me arrefece, porque não acho que tendo ou não isso iria fazer de mim uma pessoa melhor ou pior, porque eu, sou eu, assim, tal e qual!!
 
Juro, que por vezes nestas situações apetece-me ser gozona!! Grrr
 
 
 
Isto foi só um desabafo.
Fim.

5 comentários:

  1. oh amor ... faz como eu ignora
    sabes q infelizmente na maioria das veses com o canudo vem a arrogancia e a sobrevalorização...
    eu sou da opiniao que é para os outros se sentirem inferiores , pq tenho ideia que na maioria das vezes precisam disso para se sentirem superiores!!!
    se me conheces sabes como lido com essa gente!!!
    não é que me apeteça ser gozona, eu sou mesmo!!

    beijinho no coração meu amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ignorar!
      É mais forte do que eu. LOL

      Eu quero lá saber disso, eu gosto das pessoas pela personalidade, não pelo estatuto social, nem por terem licenciatura ou doutoramentos, por mim até podiam ser empregados de limpeza!!

      Beijinho meu amor

      Eliminar
  2. Vim cá ter através do Shiu e este tema é qualquer coisa que me faz comichão.
    Também detesto esse tipo de pessoas. Por exemplo, estudantes de medicina que atiram isso à cara de toda a gente, advogados que só pedem para serem tratados por doutores. Não há nada mais ridículo! Mas enfim, é o país que temos (sim, porque isto já vem da mentalidade das pessoas).

    Ah, e eu sou alguém com licenciatura xD Por isso ainda me irrita mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Welcome :))

      Pois isto a mim dá me imensas comichões! E ainda por cima, tendo em conta a situação do nosso país acho que os 'títulos' acabam por ter cada vez menos importância!
      Tantos licenciados no desemprego, a emigrar, a trabalhar em supermercados. Enfim. É triste.

      E é triste e revoltante ver pessoas que têm a mania da superioridade por causa de um 'título'!

      Até digo mais. Tenho um curso (CET) na área da construção civil, tenho mais estudos que o meu pai, que trabalha na área e quando tenho alguma duvida é com ele que as tiro, ele tem mais conhecimento que eu, porque ele trabalha no terreno e tem mais experiência! Eu valorizo mais os conhecimentos dele do que os meus. Nenhum de nós precisa de um título para ser 'alguém'!

      Desculpa o testamento. Entusiasmei-me! (acho que ficou até um pouco confuso) :s

      Eliminar
    2. Não tens de pedir desculpa, compreendo perfeitamente. Eu quando falo nisto, nem consigo falar porque há sempre quem defenda e eu fico tão mas tão irritada que nem consigo "explicar". Ou porque ser médico é muito importante, ou porque advogado é para defender as pessoas. Eu dou estes exemplos, por são aqueles que me irritam profundamente e que vejo mais. Porque para mim, um médico não é mais importante que eu, ou que a senhora que tem uma banca de flores. São escolhas de vida, são gostos e vivências diferentes. Ninguém é melhor que ninguém, mas toda a gente parece esquecer-se disso. Aliás, foi por isso que nem sequer sobrevivi muito na praxe.

      Gostei muito do blog, vou seguir :)

      Eliminar