quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Treinos em casa! [Glúteos]



Bem, como já me tinham perguntado como fazer alguns exercícios em casa, andei a pesquisar e encontrei uns vídeos fantásticos! Estes são sobre glúteos, que é como que diz 'bum-bum', 'rabiosque' (ou qualquer outra coisa que lhe queiram chamar)!

Antes de mais, é necessário manter uma alimentação equilibrada, sempre, e ingerir muitos líquidos durante o dia, principalmente agora no verão.

NUNCA iniciar um treino sem fazer um pouco de aquecimento/ Alongamentos! Pois, qualquer movimento mal executado, ou queda, poderão provocar danos.



http://www.youtube.com/watch?v=ai0Mi1HfH5w&feature=relmfu - Aquecimento (apropriado para glúteos)

http://www.youtube.com/watch?v=T2YfPMbsa28

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=LgQWd4Ypkc4 (nunca fiz este exercício, mas já fiz alguns semelhantes)

http://www.youtube.com/watch?v=vyk9ZpID2BQ&feature=relmfu Prestem atenção ao final do vídeo 'movimentos errados' e por favor, não imitem (;



Cada exercício deve ser executado em 3 séries de 8 a 10 repetições (para iniciantes), quando virem que 'já não dá luta', podem criar um objectivo das 12 às 15 repetições!
É importante que os exercícios sejam executados calmamente e se concentrem no treino, fazendo também sempre força abdominal... Entre cada série é necessário um período de descanso de 30 a 60 segundos (nunca mais, nem menos que isso)...

Os exercícios em que primeiro se trabalha um lado do corpo e depois o outro, não se esqueçam que as séries deverão ser: 3 vezes para um lado e 3 vezes para o outro (convém que seja alternado)! Neste género de exercício, o descanso pode ser feito da seguinte forma: Exercício do lado esquerdo, exercício do lado direito, e descanso (e assim sucessivamente até terminar o exercício)!

Qualquer dúvida, disponham! E Lembrem-se, eu não sou profissional no assunto, sou apenas ligeiramente entendida... Nem todos os exercícios são adequados a todo o tipo de pessoas!

4 comentários: