sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


Well, este ano o meu 'espírito natalício' está de 'baixa', porque não o sinto.
Tenho saudades de sentir a ansiedade do Natal! Saudades de começar em Novembro a pedir presentes, de pedir que me comprassem o calendario de chocolate o quanto antes, de devorar 2 ou 3 chocolates no mesmo dia e ficar esses dias chatiada por não comer o chocolate. (Isto se a minha irmã não me os roubasse).
Tenho saudades da casa cheia, das correrias, das compras de última hora, dos embrulhos feitos em cima do joelho, dos presentes fabricados à pressa... Saudades.
Tenho saudades que sejamos 3, 4 ou 5 a dormir no mesmo quarto, de ficar a conversar quase até amanhecer. Saudades  do Trivial Poursuit, do Uno, do Taboo ou até mesmo de cantarmos Karaoke com a nossas vozes desafinadas. Saudades de passar o dia 25 inteirinho de pijama! Saudades de toda esta animação!!

Saudades da cozinha cheia, saudades de petiscar cada doce ou cada cozinhado durante a sua concepção, de sentir me ansiosa, de fazer 'a contagem decrescente', de pensar e que doce fazemos a seguir (a comida propriamente dita não me chama muito a atenção nestes dias. Só como 'porcarias'!)
Saudades de ver as ruas cheias de luzes. Este ano a vizinhança só colocou luzes de Natal na rua durante esta semana (deve ser por causa do aumento do IVA na electricidade, antes dia 1 ou 8 de Dezembro já estava tudo enfeitadinho!) São estas pequenas coisas que fazem o Natal ser 'mágico'!
Este ano vai ser diferente!

Em todo o caso, apenas me resta desejar um Feliz Natal!
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário