quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um dia mau, no meio de tantos outros.

Por vezes tomamos decisões, apenas consoante o nosso estado de espírito.

Se eu tomasse hoje uma decisão relativa ao meu futuro, faria asneira, da grossa.

Temos fases em que adormecemos revoltados com a vida, e acordamos do mesmo modo, ou pior, por termos sonhado com tudo aquilo que nos incomoda!

Tal como a trovoada, o nosso estado de espírito também é passageiro. Mas quando a 'trovoada' vem para ficar, dá vontade de fugir,
Ficar em casa a deprimir.

Como dessa forma, nada se resolve, ao levantar penso 'que se lixe, é só mais um dia mau no meio de tantos outros'.

Às vezes, paro para pensar.
Chego à conclusão que acho que todos os dias foram 'maus'. . .

Pois, NÓS, seres humanos, temos essa mania.
Quando temos a impressão de que tudo nos corre mal,
Não paramos um único segundo para pensar nas coisas que nos vão correndo bem.

Porquê?
Porque quando estamos deprimidos, só pensamos no mal que nos acontece.

Mas e se eu pensar, que no meio desse mal todo houve tantas coisas boas às quais eu não dei valor!!
Estava tão 'concentrada no mal' que nem me apercebi das coisas boas que aconteciam (mesmo que fosse relacionado com as coisas más)!


O ditado é bem velhinho:
"Há males que vêm por bem!"
É bem verdade!


PS: num dos meus dias 'maus', alguém me disse:
- 'Pensa na quantidade de coisas más que te aconteceram este ano'
(Depois de pensar durante algum tempo, encontrei muitas coisas más) 
- ' Agora pensa na quantidade de coias boas que te aconteceram este ano'(encontrei pouquíssimas)
- 'Pensa melhor'(continuei a pensar e de facto, as coisas más eram + ou - equivalentes às coisas boas, e eu não me estava a aperceber disso!)

Isto foi mais um exemplo!
Agradeço a essa pessoa o facto de me ir explicando estas pequenas coisas!
(de facto, há pessoas extraordinárias!)

Beijinho*

Sem comentários:

Enviar um comentário