quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fascina-me!


Fascina-me, que em pleno século XXI ainda haja pessoas que se preocupem tanto com a escrita, que até fico deliciada. Palavras 'caras', frases bem construídas, uma conversa que mais parecia um poema...

Sim, porque em pleno seculo XXI, a nível profissional recebo emails de Eng.º e afins que escrevem com abreviaturas, siglas que desconheço sem sequer um 'bom dia' ou 'boa tarde' ou que respondem a um email com apenas 2 palavras! (Antes isso do que não responderem, mas mesmo assim considero isso falta de cuidado/zelo.) O último que recebi desse género, foi ontem, e apenas dizia: "Pode Facturar". Obviamente que até me ri perante tanta simplicidade, de facto o que me interessava era apenas essa informação, mas faz me pensar que somos máquinas que fazem tudo automaticamente!!

Enfim, há pessoas de todo o tipo, temos uma cliente que me chama 'Menina Laura' e manda me sempre beijinhos, seja por mail ou por telefone. Temos um fornecedor que cuja funcionária com quem eu trabalhava diariamente me obrigava a tratá-la por 'Tu'. Faz-me alguma confusão, principalmente quando tenho a certeza que essas pessoas são mais velhas que eu (apesar de não as conhecer pessoalmente).

Há situações em que o meu trabalho é chato, há outras em que é compensador!

2 comentários:

  1. Aqui me tens no teu belo recanto. Peço permissão para me acomodar e FASCINAR com tuas comunicações blogosféricas. Deambulo em ti.

    Beijos :)

    ResponderEliminar